13ª edição do projeto Abraçando o Controle Social chega ao Acre

O governador do Estado, Gladson Cameli, é esperado para a solenidade de abertura

Por Fabrício Lourenço
Comunicação Social

Construir políticas públicas que levem em conta os anseios da sociedade. Esse é um dos objetivos da 13ª edição do Projeto Abraçando o Controle Social, que chega a Rio Branco (AC), na próxima terça-feira (18). O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, participará do evento.

Profissionais da contabilidade, gestores da esfera pública e sociedade civil são esperados nessa edição, que discutirá sobre a conscientização e a importância do funcionamento dos mecanismos de controle social para o desenvolvimento sustentável do país.

Com a Lei de Acesso à Informação, os mecanismos de controle social possibilitam o conhecimento das tarefas e das regras às quais os órgãos públicos estão submetidos, assim como os recursos humanos e financeiros disponíveis, tornando mais próxima a relação entre Governo e sociedade.

A programação conta com os painéis “Contabilizando atitudes, multiplicando boas práticas”, “O papel e a rede as ouvidorias como instrumento de proteção do usuário de serviços públicos” e a “Evolução do Controle Social no Brasil”.

A solenidade de abertura do evento contará, além  do presidente do CFC, com as presenças do Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli; do ouvidor-adjunto da União, Fabio Valgas; do presidente do CRCAC, Tiago Rosella Dell’Agnolo; da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri; do superintendente da Controladoria Regional da União do Estado do Acre,  auditor Ciro Jonatas de Souza; e do presidente do TCE, Antonio Cristovão Correia de Messias.

O projeto Abraçando o Controle Social é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon),  Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci); Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); Controladoria-Geral da União (CGU); e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No estado, o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC), do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), e do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC).

Para se inscrever clique AQUI!

Serviço

Lançamento Regional do projeto Abraçando o Controle Social em Rio Branco (AC) 
Data: Terça-feira, 18 de junho 
Horário: 8h30
Local: Tribunal de Contas do Estado do Acre  – Avenida  Ceará, 2994 – Sétimo BEC, Rio Branco (AC)

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.