Por Fabrício Santos
Comunicação CFC
Os presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade estiveram reunidos, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), nesta quinta-feira (18), para tratarem de vários assuntos de interesse da classe contábil.
O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, ao iniciar a reunião, falou da satisfação em reunir os representantes da classe contábil brasileira. “É muito bom contar com a presença de todos vocês neste momento tão importante para a nossa classe”.
Ao se referir à realização do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 11 a 14 de setembro de 2016, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), o presidente do CFC ressaltou que esta edição será uma das maiores já realizadas e que o evento contará com uma rica programação técnica e a presença de profissionais de renome nacional e internacional. “Tudo foi especialmente preparado para que possamos discutir os temas mais importantes que impactam no dia a dia do profissional”, revela.
Outro ponto abordado durante a reunião foi sobre a escolha do próximo estado que será sede da 21ª Edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade, em 2020. Os presidentes dos Conselhos de Contabilidade do Amazonas, do Distrito Federal e de Santa Catarina lançaram suas candidaturas e apresentaram a infraestrutura das respectivas capitais. O estado que irá sediar a 21ª edição do CBC será conhecido no dia 14 de setembro, na solenidade de encerramento do 20º CBC.
Assinatura de Convênio
Durante a reunião, foi renovado o convênio entre o Conselho Federal de Contabilidade e o Instituto Fenacon (Ifen). O convênio prevê a concessão gratuita de certificação digital (A3), por um ano, para os profissionais da contabilidade registrados, em situação regular, no Conselho Regional de Contabilidade.
Da esq. para a dir.: Valdir Pietrobon (Fenacon) e José Martonio Coelho (CFC)
Para o presidente do CFC, “a assinatura do termo reforça a nossa parceria para que possamos continuar a realizar um excelente trabalho em prol da nossa categoria”. O convênio foi prorrogado até junho de 2018.
Já o presidente do Ifen, Valdir Pietrobon, enalteceu a renovação da parceria ao dizer “que o trabalho desenvolvido com o CFC, ao fornecer o apoio tecnológico, possibilita o aperfeiçoamento da atuação do profissional”. Segundo Pietrobon, será montado um estande no 20º CBC para que os congressistas possam adquirir a certificação digital.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.