Inscrições para 3º Exame de Suficiência do CFC vão até 30 de outubro

Seguem abertas até as 16h do dia 30 de outubro as inscrições para a 3ª edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2026. A avaliação, que está sendo organizada e será aplicada pela Fundação Getulio Vargas, será composta por questões objetivas de múltipla escolha e promovida de forma presencial. A prova está marcada para 13 de dezembro de 2026, no turno da manhã, das 10h às 14h, conforme o horário oficial de Brasília.

Pela primeira vez, o CFC está promovendo uma terceira avaliação do gênero no mesmo ano. A avaliação é uma exigência legal para o exercício da profissão de contador no País. O exame submete os bacharéis em Ciências Contábeis à comprovação de que dominam os conhecimentos necessários para a obtenção do registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Nesta quarta-feira (14), a Fundação Getulio Vargas confirmou para o próximo dia 26 a divulgação do resultado do 2º Exame de Suficiência, o que permite aos examinandos conferir suas respectivas colocações antes do encerramento do prazo de inscrição para a terceira edição do exame. Dessa forma, os interessados terão o tempo necessário para confirmar inscrição para a última avaliação do ano, caso seja necessário.

O valor das inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), é de R$ 199. A taxa pode ser paga até 3 de novembro de 2026, por meio de guia própria em favor do CFC.

Por Saulo Moreno
Comunicação CFC

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.