Oportunidade única: fique em dia com o Sistema CFC/CRCs, sob condições especiais 

Por Rhafael Padilha
Comunicação CFC

No início do mês de novembro, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) trouxe uma excelente notícia para os profissionais que desejam regularizar pendências financeiras e manter o seu registro ativo e sem preocupações perante o Sistema CFC/CRCs. O prazo para adesão ao Regime de Pagamentos de Débitos de Anuidades e Multas (Redam) foi prorrogado até 31 de dezembro de 2025. O programa foi criado para facilitar a vida da classe contábil e abrange todos os débitos de anuidades, multas de infração e multas de eleição vencidos até o dia 31 de dezembro de 2024. 

O CFC reforça que, ao aderir ao Regime, o profissional garante a redução de 100% (cem por cento) sobre todos os encargos e acréscimos legais. É a oportunidade ideal para zerar pendências e economizar. Para facilitar o processo de regularização, é possível optar por:

  • pagamento à vista: solução rápida e sem burocracia; e 
     
  • parcelamento por cartão de crédito: essa modalidade oferece flexibilidade, com a ressalva de que os encargos da transação são de responsabilidade do pagador. 

Como aderir e começar agora? 

O trâmite é simples, rápido e pode ser feito pela internet. Basta acessar o site oficial do CRC onde seu registro está ativo. Busque os canais oficiais de atendimento (telefones, e-mail, ou portal de serviços online) ou, se preferir, faça a adesão de forma presencial, na sede do seu Conselho. Não perca essa chance de fortalecer a classe contábil e manter sua situação totalmente regularizada!

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.