Por Poliana Nunes
Comunicação CFC
A votação das Eleições 2025 dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) segue em andamento em todo o país. Desde as 8h desta quinta-feira (13), contadores e técnicos em contabilidade estão escolhendo seus representantes para renovar dois terços do Plenário de cada Regional. O processo eleitoral será encerrado às 20h, no horário oficial de Brasília, e mobiliza mais de 385 mil profissionais aptos a votar.
Até às 10h30 desta quinta-feira, mais de 159 mil profissionais (41,22% dos eleitores votantes) já registraram seus votos. O destaque de participação proporcional é do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (PR), que contabiliza 49,75% de adesão, seguido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (SC), com 48,21% de adesão.
Toda votação é realizada de forma on-line, por meio do site www.eleicaocrc.org.br ou pelo aplicativo CRCDigital. O CFC lembra, ainda, que o voto é secreto e obrigatório, mas aqueles que tiverem dificuldades com o sistema do pleito, poderão solicitar apoio ao serviço de Suporte Técnico, por meio de chat e de telefone – (61) 3968-9541. Uma dessas ferramentas também está disponível no canto inferior direito da página oficial das eleições, com o nome “Atendimento ao Eleitor”.
Ao longo deste dia, o CFC vai emitir notificações sobre as parciais da votação em todo o país. No perfil do Instagram, a divulgação ocorre a cada uma hora, por meio dos stories. Já no perfil do CFC no Youtube, a apuração é transmitida ao vivo. Acesse e acompanhe!
Passo a passo para votar
Como votar pelo site
- Acesse www.eleicaocrc.org.br
- Selecione a sua "Jurisdição"
- Clique em “Votar” e realize a autenticação por:
- Código de acesso (Token/PIN) a ser recebido por e-mail ou SMS
- Certificação digital
- Biometria facial
Como votar pelo aplicativo
- Acesse o app CRCDigital e
- Escolha a opção “Eleição CRC 2025”
Atenção: Caso ainda não tenha o aplicativo instalado no seu celular, acesse sua loja de aplicativos e faça o download.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.


