Por Alberto perdigão - Comunicação CRCCE
O serviço Zap Leão, de orientação para o preenchimento da declaração do imposto pessoa física pelo aplicativo de relacionamento WhatSapp, encerra o atendimento ao público, nesta sexta feira (29), depois de dois meses no ar. O número de perguntas recebidas, a origem das indagações e a aprovação geral por parte do contribuinte comprovam o sucesso do serviço, oferecido pela primeira vez pelo Conselho Regional de Contabilidade.
Desde o dia 1 março, uma equipe de três contadores se reveza, para esclarecer as dúvidas com precisão, em até 24 horas. Segundo o coordenador da Comissão do Imposto de Renda do CRCCE, Valdemir Alves, até ontem (27), 3.233 respostas foram dadas, numa média de 56 respostas por dia. Sobre o perfil do usuário, 70% das perguntas têm sido feitas por profissionais, enquanto 30% são de contribuintes leigos.
“Graças os empenho de todos da Comissão, implementamos uma ação ousada e de grande responsabilidade social”, afirmou o coordenador. Alves se mostrou surpreso com a origem diversificada das perguntas, que em 20% dos casos partiram de telefones de outros estados, frente aos 80% do Ceará. São Paulo (capital e região de Campinas), Pernambuco, Paraíba e o Pará foram alguns dos estados mais anotados.
A Comissão avalia como positiva a experiência, baseada nos agradecimentos e elogios recebidos pela equipe. A contribuinte de telefone com final 1285, do Ceará, foi uma das que elogiou o Zap Leão. “Conseguimos apresentar para a sociedade a importância de contar com o auxilio de um profissional da área contábil, para não correr riscos na hora de entregar a declaração do Imposto de Renda”, finalizou o coordenador.
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