
Por Ruth Andrade
Comunicação CRCRN
Na manhã desta sexta-feira (26), o 14° Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) promoveu mais uma Trilha de Influencers, desta vez com o painel “Contabilidade e o Poder da Narrativa Digital”, que apresentou reflexões sobre como a comunicação e o posicionamento no ambiente digital podem transformar negócios e impulsionar carreiras.
O encontro reuniu grandes referências da área: Aline Portela, palestrante internacional e mentora em posicionamento e negócios; Andrezza Farias, contadora especialista em auditoria, controladoria e neurociência aplicada à performance; Jéssica Garcia, referência nacional em Imposto de Renda para renda variável e patrimônio imobiliário; Marta Giove, fundadora e CEO do Grupo DPG, maior agência de marketing digital para contabilidade no Brasil; Mayara Junges, fundadora da Dez Contabilidade Digital e da Comunidade Contadora e Empreendedora; e Zenaide Carvalho, professora, autora de 17 livros e mentora em marketing contábil digital.
A mediação ficou a cargo do conselheiro do CFC e especialista em contabilidade eleitoral, Haroldo Santos Filho, que conduziu o bate-papo com foco em estratégias de comunicação, inovação e fortalecimento da presença digital dos profissionais da contabilidade.
Durante o painel, as participantes ressaltaram a importância de superar paradigmas e fortalecer a presença da classe nas redes sociais. Para Andrezza Farias, o momento foi marcado por emoção e inspiração: “Sabemos que precisamos trazer palavras de incentivo para essas mulheres que estão aqui no evento. Falar de Contabilidade Digital ainda carrega muitos paradigmas, mas precisamos mostrar que é o futuro da Contabilidade. É hora de se posicionar, ir para as redes e iniciar essa nova trajetória”, destacou.
Já Jéssica Garcia reforçou o papel da representatividade e da inovação no marketing contábil. “Participar deste evento já é grandioso, mas estar no palco é uma representatividade muito grande. É uma honra poder falar sobre marketing e trazer ideias inovadoras para a Contabilidade. Essa mulherada precisa dominar o mercado e eu contribuir com a minha história é motivo de orgulho”, afirmou.
O painel trouxe insights sobre como utilizar as mídias digitais de forma estratégica, reforçando a importância do posicionamento autêntico e da criação de narrativas capazes de conectar profissionais, gerar autoridade e abrir novas oportunidades para a classe contábil.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.