Natal/RN recebe mais de 2 mil pessoas para segundo maior evento da Contabilidade brasileira

Por Lorena Molter
Comunicação CFC

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) é o anfitrião do 14° Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). O evento, que soma mais de 2 mil inscritos, acontece entre os dias 24 e 26 de setembro em Natal/RN. A abertura ocorre nesta quarta-feira (24), às 19h, em solenidade especial.

O ENMC é o segundo maior evento do calendário contábil brasileiro. A iniciativa incentiva a liderança feminina e a igualdade de gênero na Contabilidade. Contudo, a atividade também é aberta para o público masculino e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o networking

A programação oferece cerca de 30 painéis e palestras que abordarão temas multidisciplinares. Os participantes do encontro serão capacitados tanto em temáticas técnicas da área de Contabilidade, como também nos assuntos que envolvem a agenda ESG (ambiental, social e de governança) e as soft skills.

A agenda ainda inclui o lançamento da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) Especial 2025, que este ano aborda o tema “Educação e Pesquisa em Contabilidade”, e do volume 2 do livro “Contabilidade em Múltiplos Olhares: Elas em Movimento”. Na programação, também haverá a segunda edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade, que tem a finalidade de estimular o interesse e a paixão pelo mundo contábil. A primeira edição da iniciativa aconteceu em 2024 e contou com 358 inscrições, sendo 199 de profissionais e 159 de estudantes. Os participantes do 14º ENMC poderão ainda visitar a Feira de Negócios disponibilizada no espaço.

O Encontro Nacional da Mulher Contabilista já percorreu todas as regiões brasileiras e reuniu milhares de mulheres. A primeira edição aconteceu em 1991, no Rio de Janeiro/RJ. Ao todo, houve um encontro no Centro-Oeste, e um no Sul, quatro eventos no Nordeste, e quatro no Sudeste e três edições na região Sul.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.