Conselho Federal de Contabilidade promove painel sobre liderança e transformação pessoal

Por Rhafael Padilha
Comunicação CFC

O sucesso profissional e pessoal depende de uma mentalidade em constante evolução. Nesse sentido, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta terça-feira (12), um evento exclusivo para conselheiros, representantes, empregados efetivos e comissionados, terceirizados, estagiários e aprendizes do Sistema CFC/CRCs. Trata-se do Painel "Liderança e Crescimento: Transformações que Inspiram", que teve como objetivo debater temas como a superação de crenças limitantes e construção de autoconfiança sob diferentes perspectivas, para impulsionar os participantes a liderarem sua própria transformação.

O presidente do CFC, Aécio Dantas, discursou na cerimônia de abertura e reforçou a necessidade de um novo despertar para todos os campos pessoais e profissionais. "Desejo que a gente possa encontrar cada vez mais coragem e resiliência para mudar, enfrentar dificuldades e enxergar a tecnologia como um grande aliado. Seja em nosso trabalho, nas organizações onde prestamos nossos serviços ou em nossa família. Espero que aproveitem esse evento para se tornarem um contador mais versátil, que sinta as dores dos nossos clientes", comentou Aécio.

Em seguida, o discurso foi do vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra Filho (Governança e Gestão Estratégica). Para ele, o propósito maior da Escola de Governança e Gestão é edificar a maturidade institucional. "Só daremos seguimento a esse propósito se também edificarmos a maturidade das pessoas que compõem essa instituição, porque precisamos expandir nossa mentalidade. Hoje transcendemos a quantidade do público alvo com mais de 350 horas de qualificação para mais de 3 mil alunos. Sejam todos bem-vindos a mais um workshop”, finalizou Joaquim.

Pontuações no PEPC

Vale destacar que este foi um evento que emitiu certificado para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) aos participantes. O painél foi conduzido pela conselheira do CFC, e coordenadora adjunta da Comissão Nacional da Mulher, Katiucya Manfredini. As palestrantes do workshop foram: Catarina Amaral, consultora e mentora; Fernanda Bueno, contadora tributarista especialista em agronegócio; Milane Albuquerque, empresária contábil; e por fim, Natália Santos, empresária contábil.

Para os empregados efetivos, o Departamento de Gestão de Pessoas do CFC (Degep) vai lançar a pontuação na avaliação de cada empregado mediante comprovação por lista de presença. Aos empregados que não puderem participar das atividades elencadas, por motivo de doença, viagem a trabalho ou ausências legais, desde que comprovadas, será concedida a pontuação.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.