Por Rhafael Padilha
Comunicação CFC
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, se reuniram nesta terça-feira (8), em Brasília. O objetivo do encontro foi a assinatura de um protocolo de intenções para promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). “Quanto ao protocolo de intenções, nosso objeto é incentivar o desenvolvimento das pessoas inscritas nesse instrumento, por meio da oferta de ações de apoio à inserção ao trabalho e à qualificação profissional, e de estímulo ao empreendedorismo", explicou Aécio.
O CadÚnico é um instrumento coordenado pelo Ministério da Cidadania e visa identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo também pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados à população. Outra finalidade desse protocolo é apoiar a implementação de programas, projetos e ações que acelerem a inclusão social e produtiva, além de simplificar e reduzir barreiras de intermediação de mão de obra para reinserir o público do CadÚnico no mundo do trabalho.
Durante o ato de assinatura do documento, o ministro Wellington Dias destacou o projeto CFC Voluntário. “A Pasta e o CFC assinam hoje um importante instrumento em regime de colaboração mútua. Vamos trabalhar para que, durante a execução desse protocolo não faltem recursos humanos, materiais e instalações. Todas essas ações também fortalecem projetos e ações por meio do projeto CFC Voluntário”, disse o ministro.
Também estiveram presentes no encontro os vice-presidentes do CFC, Joaquim Bezerra Filho (Governança e Gestão Estratégica), Maria Dorgivânia Arraes Barbará (Política Institucional), Sebastião Costa Castro (Administrativo), José Donizete Valentina (Desenvolvimento Profissional), Ana Tércia Rodrigues (Técnica), Carlos Henrique do Nascimento (Registro), Sandra Campos (Fiscalização) e Ana Luíza Pereira (Controle Interno).
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.