CFC realiza a 1.118ª Reunião Plenária Ordinária e celebra decisões com ética e compromisso

Por Rhafael Padilha
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta quinta-feira (10), sua 1.118ª reunião plenária ordinária. Entre os itens da pauta, estava a apreciação do Relatório de Atividades dos Conselheiros do CFC, do período 21 de março a 10 de abril de 2025. Na ordem do dia, uma das proposições da presidência aprovada foi a Resolução que altera os dispositivos do Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselheiros Regionais de Contabilidade (CRCs).

Durante a plenária, o presidente em exercício do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, celebrou o retorno do conselheiro Weberth Fernandes, do CRC de Goiás. Weberth, que participou da reunião por meio de uma videochamada, enfrentou graves problemas de saúde e foi recebido com muita alegria por todos os participantes. “Estamos muito felizes e emocionados com sua recuperação. Logo estaremos juntos outra vez e contaremos com seu profissionalismo e dedicação. Seja bem-vindo”, comemorou Alencar. Os participantes também celebraram o aniversário do conselheiro efetivo do CFC, Adriano Marrocos.

Ao final do evento, Joaquim de Alencar agradeceu ao presidente do CFC, Aécio Dantas, pela oportunidade de conduzir os trabalhos dessa autarquia na última semana. “Dentro do que Aécio me permitiu, pude atender todos os conselheiros que se dispuseram a vir trazer alguma opinião ou sugestão. Agradeço em especial aos nossos conselheiros nesse plenário, toda contribuição para a parte social. A mensagem final que deixo é: ‘cada decisão tomada reflete verdadeiramente o compromisso com a ética e com a evolução da nossa profissão’”, finalizou Alencar.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.