Ouvidoria do CFC ganha sistema informatizado

Por Fabrício Santos

Brasília – A partir dessa semana, a Ouvidoria do CFC, criada em 2014, passa a funcionar por meio de sistema totalmente informatizado  que irá agilizar, ainda mais, o atendimento. “Por meio desse Sistema, o usuário poderá acompanhar o andamento da manifestação”, informou o vice-presidente de Administração do CFC, Sergio Faraco.

A Ouvidoria tem o propósito de receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias referentes aos diversos serviços prestados pelo Conselho. O Sistema possui módulo de tramitação interna de manifestações. “Assim que a resposta da manifestação for finalizada pela equipe de Ouvidoria, o usuário receberá uma mensagem de e-mail informando sobre o atendimento da manifestação”, assegurou Faraco.

Para receber a mensagem, o usuário deverá preencher o formulário “Faça sua Manifestação ou consulte o andamento da solicitação” . O prazo para respostas é de até sete dias.

A Ouvidoria analisará as informações e as enviará para as áreas competentes do CFC.  Desde que foi criada, a Ouvidoria já respondeu a mais de 2.500 solicitações (ver tabela). “A nossa intenção é que, com a aquisição do Sistema, o usuário possa ser atendido com qualidade e em tempo hábil”, concluiu Faraco.

 Ouvidoria do CFC

Os assuntos dos e-mails recebidos são referentes às seguintes áreas:

E-mails respondidos

Total

%

2014

2015

jan/16

fev/16

mar/16

Diretoria Executiva – DIREX

4

106

6

9

1

126

4,99

Coordenadoria de Registro – COREG

184

755

72

56

64

1131

44,79

Coordenadoria de Fiscalização, Ética e Disciplina – COFIS

27

438

63

50

9

587

23,25

Coordenadoria Técnica – COTEC

12

152

8

18

5

195

7,72

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional – CDPROF

7

106

3

6

0

122

4,83

Coordenadoria de Desenvolvimento Operacional – CDOPE

6

113

19

12

6

156

6,18

Coordenadoria de Controle Interno – CCI

1

1

1

0

0

3

0,12

Coordenadoria Jurídica – COJUR

3

29

1

2

0

35

1,39

Coordenadoria de Política-Institucional – COPI

6

15

0

0

1

22

0,87

Coordenadoria de Gestão de TI e Comunicação – CGTIC

0

4

0

0

0

4

0,16

Departamento de Eventos – DEPEV

4

20

2

0

1

27

1,07

Departamento de Informática – DEINF

1

0

0

0

0

1

0,04

Departamento de Contabilidade – DECONT

0

1

0

0

0

1

0,04

Departamento de Pessoal – DEPES

1

0

0

0

0

1

0,04

Departamento de Gestão de Pessoas – DEGEP

0

2

0

0

0

2

0,08

Setor de Biblioteca – SEBIB

2

19

0

0

1

22

0,87

Setor de Comunicação Social – SECOM

16

64

1

6

2

89

3,52

Arquivo Central

1

0

0

0

0

1

0,04

Total

275

1.825

176

159

90

2.525

100,00

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.