Por Fabrício Santos
Comunicação CFC
A Comissão para Validação das Rotinas de Desenvolvimento do Sistema de Fiscalização Eletrônica do Sistema CFC/CRCs esteve reunida, nos dias 26 e 27, na sede do CFC, em Brasília (DF).
A reunião teve por objetivo apresentar a funcionalidade do sistema que pretende unificar o trabalho de fiscalização e gerenciamento de processos em todo o Sistema CFC/CRCs. Segundo o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, “a partir de 2016, todo o sistema de fiscalização do País será único e terá interação com os profissionais e organizações contábeis”, avisa.
Para o vice-presidente, “ao integrar o sistema de fiscalização, os serviços com possíveis irregularidades, lavratura de auto de infração e abertura de processo, entre outros, serão feitos de forma eletrônica, mediante assinatura eletrônica do profissional”, revela.
A modernização do Sistema CFC/CRCs é uma das metas de gestão do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho. Além da Fiscalização, as áreas de Registro e Educação Continuada passarão por essa grande mudança.
A Comissão para Validação das Rotinas de Desenvolvimento do Sistema de Fiscalização Eletrônica do Sistema CFC/CRCs é composta por Ricardo da Silva Carvalho (CFC), Eraldo Galdino da Silva Júnior (CRCBA), Alexsander do Prado (CRCMG), Fernando Zanão (CRCMS), Dirceu Zonatto (CRCPR), Carlos Alexandre Gonzalez (CRCRJ), Iolanda Mumbach (CRCRS), Odir da Silva Amado (CRCSC) e Verônica Moreira Nunes (CRCSP).
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