Um dos destaques foi a campanha Amor Declarado, idealizada pelo CFC para incentivar a destinação do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa
Por Deividi Lira
Agência Apex/ Comunicação CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, nesta quinta-feira (13), sua 1.109ª (milésima centésima nona) Reunião Plenária Ordinária, na sede do órgão, em Brasília (DF). Entre os itens da pauta estavam a minuta que altera a Resolução CFC n.º 1.707, que trata sobre o registro profissional dos contadores e dos técnicos em contabilidade; e a minuta que altera a Resolução CFC n.º 1.603, de 2020, que aprova o Regulamento de Procedimentos Processuais dos Conselhos de Contabilidade e dispõe sobre os Processos Administrativos de Fiscalização.
Os vice-presidentes e coordenadores de comissões apresentaram os respectivos relatórios de atividades das suas áreas de atuação, referentes aos últimos 30 dias. Um item comemorado durante a reunião foi a campanha Amor Declarado, idealizada pelo CFC para incentivar a destinação do Imposto de Renda para os Fundos da Criança e do Adolescente, e da Pessoa Idosa. A destinação feita a partir do pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) em 2024 somou mais de R$359 milhões. Desse total, 59,2% foram direcionados para o Fundo da Criança e do Adolescente, e 40,8%, para o da Pessoa Idosa.
Ao fim da reunião, foi reproduzido um vídeo que evidenciou as principais ações e eventos do primeiro semestre de 2024. Acompanhe clicando no link: https://youtu.be/fJ1QiAhqcOk
O presidente do CFC, Aécio Dantas, e o vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica, Joaquim Bezerra, reforçaram, em seus discursos, o compromisso do CFC em promover avanços significativos no campo da contabilidade, garantindo relevância e excelência profissional.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.