Por Poliana Nunes, com informações da Ifac
Comunicação CFC
Para promover a Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em ambientes de trabalho, a International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) elaborou uma série de entrevistas com mulheres que desenvolveram carreiras excepcionais. A edição de janeiro traz Paula Vidal Castelli, diretora executiva da SFAI Global na Europa; Angela Peasah, membro do Comitê de Nomeação da Ifac; e Elaine Young, chefe de Capital Humano da Ifac.
Os vídeos informativos indicam como promover conselhos diversos e ambientes de trabalho inclusivos, fornecem dicas úteis para mulheres que desejam acelerar suas carreiras em cargos de diretoria e liderança, e citam, também, porque a experiência em contabilidade pode levar a diversas oportunidades de carreira.
“O que torna um candidato atrativo no processo de recrutamento é a combinação correta de habilidades técnicas e visão estratégica. É preciso ter habilidade de adaptação, demonstrar agilidade na percepção dos avanços tecnológicos, além de ter conhecimentos não só em contabilidade, mas em habilidades sociais corporativas”, comentou Paula Vidal Castelli.
As mulheres entrevistadas também citam a importância da diversidade na conquista de um melhor desempenho organizacional. De acordo com Elaine Young, a diversidade é uma realidade da comunidade global que precisa ser abraçada. “Nós somos de diferentes partes do mundo e a participação de todos leva a um melhor encontro de ideias, melhores discussões e melhores resultados.”
A Ifac adota a política DE&I, encoraja seu time a ser autêntico e reforça a utilização de pronomes com os quais cada trabalhador se identifica. “Em nossa corporação, 58% são mulheres e 42% homens. Esse equilíbrio também está no nosso time de líderes. As mulheres representam 44%”, disse Elaine Young, ao abordar as práticas da Ifac para criar um local de trabalho inclusivo, alcançar pessoal e equipes de liderança diversificadas e superar preconceitos.
As entrevistas compõem a série Changemakers. Para conferir o conteúdo original, acesse aqui.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.