Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
A Academia Sergipana de Ciências Contábeis realizou, neste dia 24 de novembro, às 19 horas, no auditório do Sebrae, em Aracaju, a solenidade de entrega do título de Acadêmico Correspondente a Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); e a José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC.
A solenidade foi conduzida por Maria Salete Barreto Leite, presidente da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, e contou com a presença, entre outras autoridades, de Ângela Andrade Dantas Mendonça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), e de Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC.
De acordo com o Regimento da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, o Acadêmico Correspondente é uma das categorias de membros, que conta ainda com Acadêmicos Honorários e Beneméritos, além do Acadêmico Titular Imortal.
Maria Clara Bugarim passará a ocupar a cátedra cujo patrono é Antônio Lopes de Sá, e Martonio Coelho, a cátedra do patrono Ynel Alves de Camargo.
Na solenidade, também foram homenageadas, com Diplomas de Membro Honorário e Medalha de Honra ao Mérito da Ciência Contábil Acadêmico José Amado Nascimento, as seguintes personalidades do Estado de Sergipe:
No Grau de Comendador: João Alves Filho, prefeito de Aracaju (SE); Carlos Pinna de Assis, presidente do TCE-SE; e Ana Paula Machado, promotora de Justiça do Terceiro Setor do MPE-SE.
No Grau de Contabilista Emérito: Susana Souza Santos Nascimento, presidente do SESCAP-SE; e Ana Lúcia Sales dos Santos, contadora.
No Grau de Profissional do Ano: os contadores Sandra Elvira Gomes Santiago, Luiz Batista de Carvalho e Manoel Arthur Moreira.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.