Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC
A Fundação IFRS divulgou, nesta terça-feira (18), as nomeações para o Grupo de Implementação para Pequenas e Médias Empresas (SMEIG, na sigla em inglês). Entre os novos selecionados, está a brasileira Cecília Geron, que é doutora, mestre e graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente ela é sócia da Praesum Contabilidade Internacional Ltda.
Além da brasileira, outros três novos selecionados foram indicados à composição do SMEIG da região da América Latina. São eles: Nancy Aragón Granja (Equador), Omar Alberto Benítez Aníbal (Peru) e Martin Nazzarro (Argentina).
Reconduzidos – Na ocasião, a IFRS também divulgou a relação de membros reconduzidos para o segundo mandato. Entre os renomeados, está Edson Teixer, que assumiu a posição no SMEIG em julho de 2020. O contador é presidente regional da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Regional RJ.
Os membros nomeados pela Fundação IFRS terão mandato de três anos, a partir de 1º de julho de 2023. Para mais informações sobre a relação de membros nomeados, clique aqui.
O SMEIG foi estabelecido, em 2010, pelos curadores da Fundação IFRS como órgão consultivo do International Accounting Standards Board (IFRS, na sigla em inglês). O SMEIG tem duas responsabilidades principais: considerar questões sobre a implementação e aplicação da Norma de Contabilidade IFRS para PMEs e aconselhar o IASB na atualização da Norma durante as revisões periódicas. A adesão é pessoal. Os membros da SMEIG expressam suas próprias opiniões, não as de qualquer empresa, organização ou eleitorado.
Fonte: site da Fundação IFRS.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.