Internacional: Fundação IFRS abre vaga temporária para o cargo de diretor de Comunicação do ISSB

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Fundação IFRS abriu vaga temporária para o cargo de diretor de Comunicação para atuar no escritório da International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) em Montreal, no Canadá. A vaga disponibilizada tem duração prevista para o período de 15 de março de 2023 a 15 de maio de 2024.

O cargo se destina ao desempenho de um papel de liderança na equipe de Assuntos Externos. As responsabilidades da função incluem liderar o planejamento e a entrega de ações específicas da jurisdição, bem como a execução de comunicações relacionadas às reuniões do conselho de Montreal (quatro por ano).

Os interessados deverão enviar para a Fundação IFRS currículo detalhado e carta de apresentação descrevendo as respectivas habilidades para cumprimento dos requisitos da função, juntamente às expectativas salariais. As informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico recruitment@ifrs.org. No assunto do e-mail, deverão ser especificados o cargo e a respectiva lotação. O prazo para envio dessas informações não foi especificado.

Os candidatos ao cargo deverão ainda ter bacharelado ou curso superior (preferencial) em área focada em comunicação, como Negócios, Marketing, Comunicações, Relações Públicas, Jornalismo ou disciplina relacionada. Ter experiência relevante significativa, prioritariamente com alguma experiência em um ambiente de agência; conhecimento do mercado de capitais e dos players relevantes e suas motivações (investidores, empresas, agências reguladoras); experiência em moldar campanhas de comunicação e planejamento de eventos (presenciais, virtuais e híbridos); experiência na promoção de clientes focados em negócios e investidores para a mídia; entre outras coisas.

Além disso, é preciso apresentar habilidades como comunicação escrita e verbal avançadas; capacidade de atender às demandas de vários clientes simultaneamente, equilibrando velocidade com qualidade e precisão; familiaridade com (ou capacidade de aprender) gravar vídeos curtos e podcasts; facilidade com informações técnicas e capacidade de apresentá-las de forma atraente, concisa e acessível ao público; habilidades interpessoais e julgamento profissional sólido; e experiência em ambientes de mudanças rápidas, com alterações de escopo e direcionamento de iniciativas.

A entidade alerta que, devido ao elevado número de propostas recebidas, não é possível ao organismo responder individualmente a cada inscrição. Se não houver retorno da Fundação IFRS dentro de duas semanas da data de conclusão do prazo de encaminhamento dos documentos, o candidato pode presumir que sua inscrição não foi bem-sucedida.

Mais informações sobre a oferta vaga temporária para o cargo de diretor de Comunicação do ISSB podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.