Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC
Após 28 anos de sua criação, a sede do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO) passou por uma grande reforma. Nesta sexta-feira (17), a entidade promoveu a reinauguração do prédio, localizado na cidade de Porto Velho (RO).
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, prestigiou a solenidade. Junto com o presidente do CRCRO, Joelso Tavares de Andrade; e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), Marcia Alcazar; promoveram a reinauguração do espaço administrativo.
“Há 30 anos, a realidade não era essa. Em muitos estados os CRCs não possuíam sede própria. Em todo o País, atualmente, esses espaços foram conquistados pelos profissionais que, com muito trabalho, hoje, possuem as suas sedes próprias dos Conselhos Regionais. E isso é um orgulho para o Sistema CFC/CRCs, que sempre esteve unido nesta missão. E quem ganha é a classe contábil do Estado que poderá usufruir, da melhor forma possível, os serviços que o conselho regional pode oferece”, afirmou o presidente Zulmir Breda.
O presidente do CRCRO lembrou que a sede do conselho sofria com os problemas resultantes do tempo e da última enchente, ocorrida em 2014, quando a chuva estragou parte da estrutura administrativa. Ele também reconheceu a atuação dos ex-presidentes do CRC na busca pela ampla reforma e disse que a conclusão da obra é fruto de um trabalho coletivo.
“É uma honra poder finalizar o trabalho que foi iniciado em gestões anteriores e que contou com o empenho dos demais colegas ex-presidentes. Também agradeço o incansável desempenho dos nossos conselheiros que atuam em prol do desenvolvimento regional de nossa classe contábil”, ressaltou Joelso Tavares de Andrade.
Representando os demais presidentes dos regionais, Márcia Alcazar, presidente do CRCSP, parafraseou o piloto Ayrton Senna, quando este falava sobre adversidades. “Senna sempre dizia: ‘na adversidade, uns desistem enquanto outros batem recordes’. E, vocês, bateram todos os recordes quando não desistiram de lutar pelas melhorias no regional”, salientou.
O estado de Rondônia possui mais de 4.400 mil profissionais da Contabilidade e representa 14,45% dos existentes na Região Norte. Para atender a demanda da classe, a entidade inaugurou a “Sala do Contador”, um espaço disponível aos profissionais para que possam utilizar o ambiente, sempre que necessário, para reuniões, realização de trabalhos rápidos e impressão de documentos, entre outros serviços. “É uma forma de abraçar a classe e mostrar que estamos à disposição para auxiliar no desenvolvimento da nossa profissão”, garantiu o presidente do CRCRO.
Também participaram da solenidade de reinauguração a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucelia Lecheta; o conselheiro do CFC, Vivaldo Barbosa Araújo Filho; a diretora executiva do CFC, Elys Tevania Carvalho; o contador e ex-conselheiro Paulo Miranda; e os ex-presidentes do CRCRO, Antônio Rocha de Souza, José Domingos Filho (conselheiro suplente do CFC), e João Altair Caetano dos Santos, atualmente, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade e Secretário Municipal de Fazenda da cidade de Porto Velho.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.