A nova identidade organizacional do Sistema foi aprovada na reunião Plenária
Por Fabrício Santos
Comunicação CFC
Missão, visão e valores. O Plenário do Conselho Federal de Contabilidade aprovou, por meio da Deliberação CFC nº 57/2018, que trata da nova Identidade Organizacional do Sistema CFC/CRCs, os novos “caminhos” que o CFC e os Conselhos Regionais seguirão nos próximos dez anos (2018/2027).
Por meio do Planejamento Estratégico, é possível que os gestores pensem em longo prazo e alcancem as metas estabelecidas. “Esse planejamento é de todo o sistema contábil brasileiro, porque os nossos interesses são os mesmos. Como entidades unidas, temos as melhores condições de construir “pontes” que nos ajudem a passar pelos desafios que a profissão enfrenta e que serão determinantes para garantir um futuro sólido para toda a classe”, afirma o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda.
A nova Missão do Sistema é inovar para o desenvolvimento da profissão contábil, zelar pela ética e qualidade na prestação de serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público. No que diz respeito à Visão, o Sistema quer ser reconhecido como uma entidade profissional partícipe no desenvolvimento sustentável do País e que contribui para o pleno exercício da profissão contábil no interesse público. Os Valores, por sua vez, têm as seguintes premissas: Ética, Excelência, Confiabilidade e Transparência.
Esse novo escopo permitirá que o Conselho Federal e Conselhos Regionais contribuam, ainda mais, nas questões que possuem foco na transparência das informações contábeis, no combate à corrupção e nas parcerias institucionais que reflitam a importância da Contabilidade para o crescimento e desenvolvimento social do País.
Para saber mais
O Planejamento Estratégico é uma poderosa ferramenta para a construção e a consolidação da imagem de uma instituição e compreende desde a avaliação do que está sendo proposto, passando pelo diagnóstico do posicionamento da entidade até a definição das estratégias que combinem com diferentes meios de comunicação interna e externa.
Com este Planejamento, o CFC, além de intensificar e aprimorar o que já foi executado, buscará projetar ainda mais a profissão na sociedade. Há mais de dez anos, desde a elaboração do primeiro Planejamento Estratégico (2007/2017), o CFC vem modernizando a forma de gestão e de se comunicar com o seu público, hoje composto de mais de 525 mil profissionais. Foram criadas diversas ações e projetos com o foco no desenvolvimento da Contabilidade e na importância do profissional como fator de proteção da sociedade.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.