Comunicação CRCDF
Fotos Robson Cesco
O fortalecimento das alianças e a busca por novas parcerias devem marcar a gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), no biênio 2018/2019. Foi o que afirmou o contador Adriano Marrocos, reeleito para exercer a Presidência da entidade. “Nos próximos dois anos, esperamos construir mais alianças com entidades que representam a sociedade civil organizada, de forma a qualificar o profissional e mostrar para a sociedade a importância do nosso trabalho”, destacou.
Na cerimônia realizada nesta quinta-feira (22/03) também foram empossados os conselheiros eleitos para o quadriênio 2018/2021 e a nova Diretoria eleita para o biênio 2018/2019. Autoridades e representantes do Governo local que participaram da solenidade enalteceram o trabalho da Diretoria do Conselho.
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, destacou o prestígio do presidente reeleito e o trabalho das gestões anteriores. “O Adriano Marrocos é uma pessoa excepcional, é um líder classista verdadeiro e já demonstrou isso ao longo do tempo. Eu o admiro, principalmente, pela capacidade de articulação que ele tem. O CRCDF, aliás, tem tido uma história de boas gestões e isso é um diferencial que faz com que a classe perceba muito mais o trabalho do Conselho e desfrute do resultado dessas boas administrações”.
A solenidade teve a participação de parlamentares, representantes do Poder Executivo local, vice-presidentes e conselheiros do CFC. Após compor a mesa, o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do DF, Valdir Oliveira Filho, ressaltou a competência da Diretoria eleita. “A reeleição comprova a aprovação desse trabalho feito pelo presidente Marrocos e a diretoria à frente do Conselho. O Governo tem uma satisfação enorme na parceria com o CRCDF e está de portas abertas para ouvir e tomar as providências necessárias para que o profissional da contabilidade seja reconhecido e possa colaborar com o crescimento da região”, afirmou. Já o conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, lembrou que a reeleição comprova o trabalho bem feito. “Lembro-me que em 95, quando eu era deputado distrital, eu já tinha contato com o Marrocos, que defendia a categoria da Contabilidade”.
O presidente reeleito agradeceu. “Para nós, é um momento muito especial. Contar com a presença de parlamentares, de representantes do Governo e do Tribunal de Contas, que são áreas afeitas a nossa atividade, é ter o reconhecimento público da qualidade do trabalho que o CRCDF vem desempenhando. Construímos projetos, construímos alianças e apresentamos ideias para o Governo, e esse reconhecimento é, para nós, motivo de muita alegria”, destacou o gestor, que está no quarto mandato como presidente e completa 20 anos como conselheiro no CRCDF.
Também participaram os deputados distritais Celina Leão (PPS) e Chico Leite (Rede Sustentabilidade); o presidente do Sindiconta-DF, Marcello José Moreira; a subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria de Tesouro Nacional, Gildenora Batista Dantas. Tomaram posse, na ocasião, os representantes do Conselho nas Regiões Administrativas. Também foi empossada a nova Diretoria e o Conselho Fiscal da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (ACiCon-DF), presidida pelo acadêmico José Antonio de França, para o mandato 2018/2021.
O recém-criado Instituto da Mulher Contabilista do Distrito Federal deu posse aos membros e diretoria na solenidade. Quem assume a Presidência é a contadora Darlene Paulino Delfino Lunelli. “Presidir o primeiro Instituto da Mulher Contabilista no Distrito Federal, que é o terceiro do País, é para mim motivo de honra. Temos muito trabalho a fazer. Vamos focar no empreendedorismo, acolher as contabilistas do DF e, junto com a parceria com o CRCDF, espero poder contribuir com a classe contábil como um todo”, destacou.
A noite também foi de homenagens. Uma delas foi a entrega da Medalha do Mérito Contábil professor Luiz Enéas Costa ao contador Idalberto José das Neves Júnior pela contribuição para o desenvolvimento da Ciência Contábil e pelo relevante desempenho de suas atividades.
Compuseram a mesa de honra: o presidente do CRCDF, Adriano de Andrade Marrocos; o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda; o secretário de Estado da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo Distrito Federal, Antonio Waldir Oliveira Filho; a deputada distrital Celina Leão; o deputado distrital Chico Leite; o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal Renato Rainha; a subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, Gildenora Batista Dantas Milhomem; o presidente da Academia de Ciências Contábeis do DF (AciconDF), José Antonio de França; e o presidente do Sindiconta, Marcello José Moreira.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.