CRCPI: Programa Especial de Regularização Tributária é destaque em reunião do Grupo CONVERSAS

Por Comunicação CRCPI

Nesta segunda-feira (21), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Josafam Bonfim, o vice-presidente de Controle Interno, Carlos Lustosa Filho; o diretor-executivo, Pedro Evano; e a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Piauí (PVCC), Gretha Anice, participaram da 3ª reunião de 2017 do Grupo CONVERSAS – Conselho de Verificação da Situação de Atendimento à Sociedade.

O encontro foi realizado na sede da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) e mediado pelo delegado Regional da Receita Federal da 3ª Região Fiscal, Eudimar Alves Ferreira, e pela presidente da JUCEPI, Maria Alzenir Porto. Também esteve presente o ouvidor do CRC-PI, Hudson Melo, e demais representantes da Junta Comercial, OAB-PI, Fenacon, APPM-PI, SESCOM, FIEPI e Sindlojas.

No debate, o tema de maior destaque foram os aspectos do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), como as diversas formas de parcelamento e acesso do público ao sistema. Também foi abordado o cronograma de implantação do eSocial, que está em fase de teste para as empresas. Encerrando o espaço de informes, foram abordados os avanços da implantação da Redesim no Piauí, que é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

“O CONVERSAS acontece a cada quatro meses, onde nos juntamos com outras entidades para compartilhar não só as dificuldades e problemas, mas também ideias e projetos que estamos colocando para frente, tudo sempre pensando nos serviços que são prestados à sociedade. Nosso foco também é a classe contábil, então estamos sempre pensando em tudo que envolva e ajude no trabalho da nossa classe", diz Josafam Bonfim.

Fazem parte do Grupo CONVERSAS diversos órgãos e entidades, entre elas a Receita Federal, Jucepi, OAB-PI, Sefaz, Secretaria Municipal de Finanças, Sescon-PI, Sindilojas, dentre outros. O CONVERSAS tem como foco discutir o processo de atendimento de órgãos públicos e sua relação com a sociedade e as instituições inseridas no grupo.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.