Contador José Martonio Alves Coelho recebe título de cidadão aracajuano


Por Comunicação CRCSE

Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, mestre em Administração e doutor em Direito, durante a trajetória profissional, recebeu diversas honrarias e títulos, entre eles a Medalha Mérito Contábil João Lyra, títulos que fazem parte do vasto currículo de José Martonio Alves Coelho, ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que na noite da última quinta-feira, 23, recebeu o título de cidadão aracajuano. A entrega do título ocorreu durante a reinauguração da sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRCSE).

O título foi entregue pelo prefeito em exercício, Josenito Vitale (Nitinho), cuja honraria foi por ele proposta. O prefeito em exercício e destacou a atuação do homenageado, para a profissão contábil, não só em Aracaju, como também em todo o Estado.

“Podemos destacar que o nome de José Martonio que, além de contador, é ainda doutor em Direito e sempre trabalhou com humildade, respeito e para o bem da classe, não só aqui no nosso Estado, como também em todo o país”, disse Nitinho.

O ex-presidente do CRCSE, Aécio Prado Dantas Júnior, atual vice-presidente de desenvolvimento operacional do CFC, falou sobre a importância de José Martonio para a contabilidade. “ Ele tem como meta fortalecer a classe, ele, sempre inseriu o profissional em importantes setores da área governamental, e hoje somos uma classe forte, categoria de vital importância para o país, além do carinho e compromisso com a classe contábil de Aracaju e de todo o nosso Estado, o que o faz honrado para receber o título”.

Para o mais novo cidadão aracajuano, José Martonio Alves Coelho, a classe contábil sergipana é forte, está presente em todos os lugares do país e que Aracaju é ‘tudo de bom’.

“Temos seis sergipanos em Brasília no CFC e na Fundação, vocês estão presentes em todos os lugares e percebemos que isso só é possível com trabalho em união, vocês estão de parabéns e hoje eu me uno a vocês, enquanto cidadão desta terra que  posso dizer ‘é tudo de bom’, tenho orgulho de ser o mais novo agraciado com o título de cidadania aracajuana. É com enorme alegria que recebo essa condecoração, tenho a consciência de que é fruto da bondade dos bons amigos que aqui fiz”, finalizou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.