Treinamento para auditores ocorre em Brasília e no Rio

Por Joana Wightman
RP1 Comunicação

Cursos também serão realizados em Curitiba e Recife

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) sedia nesta sexta-feira (12/5) treinamento para auditores que atuaram ou vão atuar como revisores. O curso é realizado pelo Comitê de Revisão Externa de Qualidade (CRE), instituído pelo CFC e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), e terá edição simultânea no Rio de Janeiro. Já no dia 19 de maio, será a vez de Curitiba (PR) e Recife (PE).

Entre os assuntos, serão abordados os procedimentos que os auditores devem adotar para os trabalhos de revisão, principais falhas encontradas pelo comitê e problemas que têm gerado não aprovação de processos.

Para o treinamento, será dada prioridade de inscrição a auditores, pessoa física e membros de equipes de auditoria de empresas que tenham registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo a organização do evento, será permitida a participação de até duas pessoas por empresa.

As inscrições são limitadas e gratuitas. Os interessados devem encaminhar a solicitação de participação para o endereço eletrônico cre@cfc.org.br , informando nome completo, CPF, empresa (se houver) e a cidade em que deseja participar do treinamento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.