Profissionais do AM, de MG e da BA visitam o CFC

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O delegado do CRCAM em Parintins (AM), José Benedicto Marinho de Souza; a conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Regina Lopes de Assis Bernardo; e a fiscal do Conselho Regional de Contabilidade a Bahia (CRCBA), Talina Pombinho Vigário estão visitando, pela primeira vez, a sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF). A visita faz parte do Projeto CFC em um Dia.

Desde 2004, o contador José Benedicto atua como delegado em Parintins. “Venho acompanhando a evolução da Contabilidade desde os anos 70 e, a cada dia, me surpreendo com tanta informação. Sou um eterno aprendiz”,  avalia.

_CT20017
O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; a contadora do CRCBA, Talina Vigário; a conselheira do CRCMG, Regina Lopes de Assis Bernardo; e o Delegado do CRCAM, José Benedicto.

Há seis anos no Sistema CFC/CRCs, a conselheira do CRCMG, Regina Lopes, afirma que a profissão ganhou ainda mais notoriedade quando o CFC criou grupos de trabalhos voltados para a área pública. “Como o Federal deu início ao projeto, o CRCMG abraçou a ideia e deu oportunidade para que os profissionais pudessem se inteirar mais sobre o assunto”, comemora.

A jovem contadora do Conselho Regional da Bahia, Talina Vigário, que atua na área de fiscalização do CRC, diz que o Regional oferece vários cursos de aperfeiçoamento para os profissionais do Estado. “Os cursos, em sua maioria, são gratuitos e trazem temas de grande interesse para a classe”. Ainda, segundo a profissional, “não basta ter o diploma ou aprovação no Exame de Suficiência, o contador tem que estar em constante atualização”.

Pela primeira vez no CFC, os três profissionais parabenizam o trabalho desenvolvido pelo Federal para o aprimoramento da Contabilidade. “É um Conselho atuante e que vem apresentando excelentes projetos para a classe”, afirma José Benedicto.

Os visitantes do Projeto CFC em um Dia são sorteados durante a Reunião Plenária e convidados a passar uma semana no Federal, de acordo com calendário das reuniões regimentais do mês seguinte após o sorteio.

No CFC, os visitantes são convidados a participar das de reuniões, conhecem o trabalho das vice-presidências e participam da Reunião Plenária. Podem ser sorteados profissionais das entidades representativas da classe de todas as regiões do País (delegados e representantes regionais, conselheiros e funcionários contadores do CRCs).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.