Presidentes do CFC, CRCSP e Sescon-SP discutem temas ligados à profissão

Comunicação CRCSP

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, reuniu-se em 15 de maio de 2018 com os presidentes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto, e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, na sede do Sescon-SP. O encontro teve como objetivo a discussão de temas relacionados à profissão contábil e à atuação das entidades.

Além de discutir as demandas dos empresários contábeis, Márcio Shimomoto também apresentou na reunião algumas ações desenvolvidas pelo Sescon-SP, dentre eles a criação de uma rede internacional de empresas contábeis.

“Esta troca de informações e experiências que tivemos foi muito positiva. Com as sugestões recebidas iremos aprimorar nosso projeto e promover cada vez mais a profissão contábil no mercado internacional”, declarou o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP após o encontro.

Para o presidente do CFC, o projeto do Sescon-SP traz um importante diferencial para as empresas contábeis brasileiras. “O CFC apoia toda iniciativa que venha melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais da contabilidade e abrir novas perspectivas de mercado para as organizações contábeis”, afirmou Breda.

Marcia também parabenizou o Sescon-SP por incentivar o relacionamento dos empresários contábeis brasileiros no mercado global. “Ações como esta estão em sintonia com as políticas de valorização da profissão contábil defendidas pelo CRCSP”, destacou a presidente do CRCSP.