CFC lança livros eletrônicos para profissionais

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou, recentemente, importantes livros – somente na versão eletrônica - para a classe contábil brasileira. As obras, que são gratuitas, foram lançadas durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (20º CBC), ocorrido de 11 a 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE).

Conheça abaixo os livros que foram lançados:

Imposto de Renda – Perguntas e Respostas
Parceria entre o CFC e o jornal Correio Braziliense, a obra tem o objetivo de minimizar os problemas gerados com o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Física (DIRPF), evitando que o contribuinte caia na malha fina.  Para efetuar o download da Cartilha clique aqui.

Resgate da Memória Contábil nos Estados
A publicação é uma compilação dos 27 trabalhos técnicos recebidos das 26 Unidades da Federação e do Distrito Federal que participaram do concurso Resgate da Memória Contábil nos Estados, parceria do Conselho Federal de Contabilidade com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Os três trabalhos premiados foram de São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre. A premiação aconteceu durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado de 11 a 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE). Para efetuar o download do livro clique aqui.

CFC – 70 Anos de Contabilidade
Em abril de 2017, o Conselho Federal de Contabilidade, criado pelo Decreto Lei n.° 9.295/1946 completou 70 anos de existência. Essa importante publicação apresenta os principais acontecimentos, fatos históricos e a contribuição de renomados profissionais que tornaram a Contabilidade uma das ciências mais importantes do mundo. Para efetuar o download do livro clique aqui.

História dos Congressos Brasileiros de Contabilidade
A obra apresenta todas as edições do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CFC), desde a primeira, ocorrida em 1924. Os principais fatos históricos que marcaram o País e a história do Contabilidade brasileira também são citados no livro. Para efetuar o download do livro clique aqui.

 Memórias do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade
A cidade de Belém do Pará foi palco, em 2012, do 19º Congresso Brasileiro. Mais de 5 mil profissionais prestigiaram um dos maiores congressos realizados, à época, por uma profissão regulamentada. Grandes personalidades de renome nacional e internacional participaram do evento, como o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.  As “Memórias” registram, por meio de fotos e textos, os principais fatos que marcaram, de 26 a 29 de agosto de 2012, o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Para efetuar o download do livro clique aqui.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.