Autores de Minas Gerais são os ganhadores do Prêmio Olivio Koliver

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

O artigo “A relação entre estrutura de custos e o desempenho econômico das empresas de construção civil listadas na BM&FBOVESPA”, dos autores Davy Antonio da Silva, Maria Eliana dos Santos, Elizio Marcos dos Reis e Mateus Rocha Menezes, todos de Minas Gerais, foi o grande vencedor da edição 2016 do Prêmio Olivio Koliver.

Lançado em 2013, durante o VIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, em Porto Alegre (RS), o Prêmio Olivio Koliver tem o objetivo de fomentar a produção e a disseminação do conhecimento na área contábil, além de prestar homenagem à memória de um dos maiores expoentes da Contabilidade brasileira, Olivio Koliver, falecido em 2009.

O prêmio é concedido ao melhor artigo selecionado entre os publicados na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), editada pelo CFC. A banca examinadora do Prêmio Olivio Koliver é composta de cinco membros, com a renovação a cada dois anos, seguindo sempre a seguinte composição: dois do Conselho Editorial da RBC; dois do Conselho Político ou Editorial da REPeC; e um a ser definido pela Presidência do CFC.

Já foram realizadas três edições do prêmio. A primeira em 2014, na sede do CFC, em Brasília (DF); a segunda, em 2015, no X Encontro Nacional de Professores e Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, realizado em Belo Horizonte; e a terceira edição, em 2016, no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, ocorrido em Fortaleza.

Os autores receberão o Prêmio  na reunião Plenária, que ocorrerá no mês de outubro, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF).

Sobre os autores

Davy Antonio da Silva, Conselho Federal de Contabilidade - CFC
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.

Maria Eliana dos Santos, Conselho Federal de Contabilidade - CFC
É especialista em Controladoria pela Universidade Federal de Uberlândia

Elizio Marcos dos Reis, Conselho Federal de Contabilidade - CFC
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professor do curso de Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH) e atua como contador na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mateus Rocha Menezes, Conselho Federal de Contabilidade
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professor do curso de Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH).

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.