Presidente do CFC participa da solenidade de posse da nova gestão do CRCRN

Por Rafaella Feliciano

Com um trecho de uma poesia do potiguar Milton Duarte, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas Junior, discursou durante a solenidade de posse da nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, realizada no dia 11 de março, em Natal (RN).

“ Temos enfrentado transformações sociais, novos avanços tecnológicos e nos adaptado a grandes desafios mundiais, como é o caso do debate sobre a sustentabilidade, da preservação do meio ambiente e do incentivo à governança. Já foi o tempo em que podíamos entender e nos envolver apenas com contabilidade. O mercado mudou. As expectativas acerca do nosso trabalho também mudaram. Precisamos entregar soluções aos nossos clientes e para isso temos que desenvolver conhecimentos técnicos multidisciplinares”, disse o presidente em seu pronunciamento.

Aécio também agradeceu o trabalho do ex-presidente Erivan Ferreira Borges. “O legado de uma entidade de classe é construído por muitas mãos e lembrado eternamente pelas gerações que aqui se encontrarem. portanto, todo esforço e dedicação são presentes para aqueles que virão no futuro. tenha certeza do dever cumprido e que sua nova jornada seja repleta de muito sucesso”.

Na oportunidade, ele ainda cumprimentou os novos conselheiros e integrantes do Conselho Diretor do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte. “Vocês, juntamente com os conselheiros do terço remanescente, possuem a responsabilidade de conduzir os destinos de aproximadamente 6.500 profissionais e 770 organizações contábeis, que são diretamente responsáveis pelo impulsionamento na economia norte riograndense”, completou Aécio. 

Já o presidente empossado e professor, Anailson Gomes ressaltou que o lema de sua gestão, será trabalho, trabalho e trabalho pela classe contábil. "Conto com a parceria e empenho de todos os colaboradores, conselheiros, profissionais e estudantes, para que tenhamos uma gestão exitosa",declarou. O Conselheiro Federal e ex-presidente, Erivan Ferreira Borges também proferiu algumas palavras. "Conseguimos alcançar o maior número de profissionais em contexto de pandemia. Tudo feito, dentro do possível, com muita transparência", relatou.