Sistema de Eventos do CFC
Carregando Eventos

« Todos Eventos

Escola Técnica CRC Docentes – Ep. 1 – Estruturação de Currículo com base nas DCNs

3 de setembro de 2026 (quinta-feira) - 9:00 am a 10:00 am

Evento Navegação

Luiz Fernande Casagrande

É doutor em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Atualmente é Vice-Coordenador do curso de graduação em Ciências Contábeis e Coordenador de cursos de Pós-Graduação em Gestão Contábil e Financeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco. É coautor dos livros didáticos Introdução à Contabilidade e Contabilidade Intermediária, publicados pela Editora Atlas. Possui experiência em holding familiar, avaliação de empresas, previsão de resultados baseada em cenários, contabilidade gerencial, análise estratégica de custos e contabilidade avançada.

Laudelino Jochem

Contador, especialista em Contabilidade e Finanças pela UFPR, em Gestão Tributária pela PUCPR e com aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS – também pela UFPR. Coordenador Geral da AIC – Consultoria Empresarial, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade - CFC. Consultor de qualidade para prestadoras de serviços contábeis e professor universitário. Foi vencedor do III e do IV Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello” (2008 e 2010), promovido pelo CRC/PR e pela Academia de Ciências Contábeis do Paraná, e eleito Contabilista do Ano em 2010 pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná. Em 2012, recebeu “Menção Honrosa” da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná pelos relevantes serviços prestados à classe contábil. Palestrante do CFC, ABRACICON, FENACON, UNIFENACON, SESCAP-PR, SESCON-RJ, SESCON-SC, CRCPR, CRCRJ, CRCSC, OCEPAR, SESCOOP e diversas entidades contábeis e empresas de grande porte em todo o Brasil. Autor dos livros: Pequenas Empresas, Grandes Desafios (2008), Gestão Estratégica de Empresas (2009), Contabilidade: Uma Análise Crítica da Evolução Histórica (2ª ed., 2009), Cooperativismo: Uma Abordagem Histórico-Filosófica (2010), Finanças Pessoais: Como Administrar seu Dinheiro (2011), Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas (2011), A Gestão do Escritório Contábil do Século XXI (2012), As Normas Internacionais de Contabilidade (2013), A Lógica dos Tributos (2013), O Segredo dos Vencedores (2014), IFRS: Aspectos Contábeis e Tributários (2016) e Ética e Compliance: Paradigmas e Desafios dos Profissionais da Contabilidade (2017).

Detalhes

Data:
3 de setembro de 2026 (quinta-feira)
Hora:
9:00 am a 10:00 am
Website:
https://www2.crcpr.org.br/desenprofi/portal/eventos/detalhe/1790

Organizador

CRCPR

Local

Canal YouTube CRCPR

Nossa central telefônica está temporariamente inoperante. Enquanto o serviço é restabelecido, os contatos podem ser realizados pelos números: (61) 99127-7313 | (61) 99277-0237 | (61) 99633-2770 | (61) 99633-5016

X