O Portal do CFC está passando por manutenção e por isso alguns links podem apresentar erros. Estamos trabalhando para normalizar o acesso o mais brevemente possível.

Contabilizando o Sucesso

Contabilizando o Sucesso

A parceira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) objetivou criar e capacitar uma rede de profissionais de Contabilidade para assessorar as empresas em sua gestão, focando o desenvolvimento da Responsabilidade Profissional e Social do Contabilista. O público-alvo do projeto abrangeu os profissionais da contabilidade e cerca de 60 mil organizações contábeis.

O projeto-piloto teve início em 1999, e sua proposta foi de tornar o profissional da Contabilidade um parceiro capaz de ampliar, significativamente, a capacidade de atendimento dos sistemas, com foco no suporte gerencial às micro e pequenas empresas, de forma quantitativa e qualitativa. O sucesso inicial fez com que o Sebrae, em conjunto com o CFC, ampliasse o projeto a todos os estados brasileiros. Dados revelaram que 95% dos contabilistas alegaram que a participação no curso promovido pelo CFC e Sebrae gerou benefícios para sua empresa.