COMISSÃO CRC MULHER DO AMAZONAS

História da Comissão

Foi criada pela Portaria CRC-AM Nº 015/2004, em 28 de maio de 2004, onde cria – a Comissão da Mulher Contabilista do Amazonas, composta pelas Contadoras Lucilene Florêncio Viana, Maria do Socorro Cordeiro Siqueira, Lucilene Monteiro da Silva, Jeanne Carmem Ramos L. Figueira, Harinete Macedo da Silva, Rosanira Bandeira Maia, Sandra Nazaré Reis Gomes, Mariomar de Sales Lima e a Técnica em Contabilidade Rita Rocha Lima para sob a Presidência da Contadora Lucilene Florêncio Viana.

Na prática, uma decisão estratégica, em face da importante participação da mulher no desenvolvimento da profissão contábil e da sociedade. As mulheres representam um percentual significativo dos profissionais de contabilidade. Número expressivo que requer um planejamento específico, como forma de alavancar as conquistas desse segmento. Promover o aprimoramento técnico-cultural  e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo. Incentivar a participação da mulher no Sistema CFC/CRCS, em face da importante ação feminina no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade.

Apresentação

A importância da participação das Mulheres Contabilistas no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade de uma forma geral tem trabalhado para: Despertar, Apoiar, Conscientizar, Proporcionar e Integrar a mulher, em conjunto com a nova geração de profissionais em se engajar nos projetos de responsabilidade socioambiental da Classe Contábil, assim como, a evolução e envolvimento constante das Ciências Contábeis tendo, como necessária a formação de uma cultura empreendedora aos novos profissionais da contabilidade registrados no CRCAM.

Ações

Reuniões mensais;

Atualização das ações nas Redes Sociais – Comissão CRC Mulher;

Promover Treinamento, live, fórum e Palestra;

Participação em eventos realizados pelo CRCAM;

Participação nos Encontros Nacionais;

 Divulgação de eventos realizados pelo CRCAM;

Entrega de alimentos a instituições de caridade e abrigos.