COMISSÃO CRC MULHER DE RONDÔNIA

História da Comissão

A história da Mulher Contabilista no Estado de Rondônia com registros iniciou em 27 de setembro de 2016, na época do presidente Edneu da Silva Calderari, que, por meio da portaria nº 130, nomeou a Coordenadora da Comissão organizadora do 8º Encontro da Mulher Contabilista de Rondônia, a contadora Elba Oliveira de Araújo. Ainda sobre o 8º Encontro da Mulher Contabilista de Rondônia, no dia 07 de fevereiro de 2017, o então presidente Contador Edneu da Silva Calderari, instituiu por meio da portaria nº 015, a comissão organizadora, composta por além da coordenação, os membros, sendo a CT Maria Avani Chaves Capoucho, CT Maria Regina Domingos, CT Ana Paula de Lima Fank, CT Marlene Muniz Oliveira Pilenghy, CT Ivone Vieira da Silva, CT Kele Cristina Jardim Castro, CT Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, CT Gleimiria Batista da Costa, CT Maria Aparecida Sanchez Oliveira e CT João Marcos Machado de França.

Apresentação

Em março de 2017, foi instituída pelo atual presidente Edneu a comissão Estadual do Projeto Mulher Contabilista, composta pelos seguintes membros: Elba Oliveira de Araújo, Gleimiria Batista da Costa, Suzenir Aguiar da Silva, Délia Maria Cardozo Figueira Lopes e Francione Francisca de Oliveira, sob a coordenação da primeira.
Já na presidência do Contador Joelso Tavares de Andrade, foi instituída por meio da portaria nº 298 de outubro de 2018, a comissão Estadual do projeto Mulher Contabilista. Agora coordenada pela CT Ana Paula de Lima Fank juntamente com as membras Rosangela de Oliveira, Maria Avani Chaves Capoucho, Suzenir Aguiar da Silva e Kele Cristina Jardim.
Em 18 de junho de 2019, o CT Joelso, presidente da época, instituiu por meio da portaria nº 172 a Comissão Estadual do Projeto Mulher Contabilista, agora composta pelos seguintes membros: Ana Paula de Lima Fank, Rosangela de Oliveira, Suzenir Aguiar da Silva, Ariadne os Santos Massaró e Fabiana da Silva Andrade.
Na presidência do CT Jose Claudio Ferreira Gomes, foi instituída em 17 de março de 2020 a comissão Estadual do Projeto Mulher Contabilista, composta pelos seguintes membros: CT Maria Avani Chaves Capoucho, coordenadora da comissão, e as demais, CT Keili Aparecida Nagano, CT Auricelia Santos Mota Machado de França, CT Regina Célia Felippe Mendes Mancebo e Técnica em Contabilidade Délia Maria Cardozo Figueira Lopes.
Ainda na presidência do CT José Claudio Ferreira Gomes, por meio da portaria nº 013 foi instituída a atual comissão Estadual do Projeto Mulher Contabilista, composta pelos seguintes membros: CT Gleice Kelly Simplício Costa, Elaine Fardin Dalcin, Elíbia Paola da Silva Ferreira, Ariadne dos Santos Massaro, sob a coordenação da primeira.

Ações

Nos históricos, o único evento realizado anterior a atual comissão foi o 8º Encontro da Mulher Contabilista de Rondônia no dia 21/07/2017.
Os demais eventos, começaram a ter constância a partir de 25/05/2021, organizados pela atual comissão estadual de Rondônia.
O primeiro evento da comissão foi com o seguinte tema, Contadora: Dicas de Organização como Chave para o Sucesso Profissional e pessoal. Além disso, tivemos o segundo evento com o Tema: Dicas práticas de Imagem e Estilo Pessoal para Profissionais da Contabilidade.
No dia 26/10/2021 o evento teve como tema: Saúde da Mulher: A Importância do Autoconhecimento para Prevenção de Disfunções. Já no dia 29/11/2021, de forma remota, foi realizado o 9º Encontro da Mulher Contabilista de Rondônia, com o tema: Mulher e o Tempo: A jornada para o Protagonismo na Vida, Carreira e Negócios.
Já no ano de 2022, a comissão conta com um cronograma de eventos bem especial, foi promovido no dia 23/02 o evento A jornada do Cliente: Técnicas de Venda, Fidelização e Encantamento.
Já no dia 08 de março, movimentamos as redes sociais com o projeto Movimento Amor pela Contabilidade. Foi convidada Mulheres profissionais e estudantes, a confeccionarem vídeos ou fotos contando a sua história com a contabilidade, que publicaríamos nas redes sociais. Usando a hashtags: amor pela contabilidade, minha história contábil e marcando o @ do Instagram da mulher contabilidade de Rondônia.


Agenda de eventos 2022

Julho - Gestão feminina: ferramentas para otimização dos processos e aproveitamento da equipe com trello
Agosto - Contabilidade e Sustentabilidade
Setembro - Novidades do Mundo Contábil
Outubro - Saúde da Mulher
Novembro - Mulher na Política

Eventos presenciais

  • Chá da Tarde das Mulheres Contabilistas de Rondônia
    agosto de 2022, com o primeiro tema sobre Precificação de honorários ou fluxo de caixa como ferramenta de gestão
  • Mulher no Agronegócio
    setembro de 2022