- Este evento já passou.
OFICINA TÉCNICA DE P E R Í C I A : “Da Nomeação à juntada do Laudo: A Perícia Contábil na Prática”
19 de agosto de 2026 (quarta-feira) - 9:00 am a 12:00 pm
Evento Navegação
Pontuação AUD Norma EPC: 0
Pontuação CMN: 0
Pontuação SUSEP Res. CFC 1.377/11: 0
Pontuação ProGP Norma EPC: 0
Pontuação PER Norma EPC: 3
Pontuação PREVIC: 0
Pontuação Previc Aud: 0
Pontuação ProRT Norma EPC: 0
Capacitadora: CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO
Programa:
Módulo 1 - Papel do perito judicial e do assistente técnico (15 min)
O que é perícia judicial, Papel do perito judicial e do assistente técnico, Base legal: CPC e NBC TP, Áreas de atuação do perito
Módulo 2 - Fluxo do Trabalho Pericial
Nomeação, Aceitação do encargo, Proposta de honorários, Planejamento dos trabalhos, Diligências, Respostas aos quesitos, Entrega do laudo
Módulo 3 - Estrutura do Laudo na Prática
Identificação do processo, Resumo processual, Delimitação do objeto, Metodologia pericial, Análises e apurações, Respostas aos quesitos, Conclusão
Módulo 4 - Estudo de Caso Prático
Aplicação de caso prático em grupo.
Público Alvo: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCs, Estudantes com cadastro e demais profissionais
Palestrante: GERALDO CARLOS LIMA
Perito contábil com atuação nas áreas Cível, Trabalhista, Tributária e da Fazenda Pública. Pós-graduado em Avaliações Periciais Contábeis com MBA em Auditoria Digital e Direito Tributário. Foi presidente do Sindcont-SP na gestão 2020-2022. Conselheiro consultivo e coordenador do Grupo de Perícia do Sindcont-SP, conselheiro fiscal da Associação Viva o Centro e vogal da Jucesp.
Palestrante: LUIZ FERNANDO DA COSTA COLAÇO
Contador pela Universidade Católica de Santos; MBA em Perícia Contábil e Perícia Financeira Trevisan Escola de Negócios; Titular da ECONEX CONTADORES ASSOCIADOS EIRELI; AT em Perícia Contábil da Fazenda Pública SP; Perito do Juizo com nomeação no TJSP, TJSC, TJMG, TJPR.
Representando o CRCSP: MARCIA DE SOUZA MONTANHOLI (CONSELHEIRA DO CRCSP) e ANDREIA TIBIRICA E SA DE JESUS (CONSELHEIRA DO CRCSP)
