Presidentes do CFC e Ibracon visitam a Ordem dos Contabilistas Certificados de Portugal

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, junto com o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Francisco Sant’Anna, visitaram, nesta quarta-feira (18), a sede da Ordem dos  Contabilistas Certificados de Portugal, que fica na cidade de Lisboa.

Recebidos pela bastonária da OCC, Paula Franco, e por demais diretores da Ordem, os representantes do CFC e Ibracon apresentaram as boas práticas brasileiras no âmbito da Contabilidade e da Auditoria e discutiram estratégias de aproximação entre os profissionais de ambos os países. “Foi um encontro importante para o intercâmbio de informações e troca de experiências em diversos temas relacionados ao mundo contábil”, explicou Breda.

 

CFC e Ibracon reúnem-se com representantes da Ordem dos Contabilistas Certificados de Portugal

Os dois presidentes também participam do VI Congresso Contabilista Certificados, que acontece de 19 a 21 de setembro, em Lisboa. O evento traz para o debate a Contabilidade 4.0, como ultrapassar os desafios dos avanços tecnológicos e como aproveitar as vantagens da era digital para negócios inovadores.

Durante o Congresso, também será assinado o Estatuto da União dos Contabilistas e Auditores da Língua Portuguesa (UCALP), uma organização sem fins lucrativos que congrega as entidades reguladoras de base das profissões de contabilista e auditor, nos países ou regiões de língua portuguesa, com sede em Portugal.

Para conferir a programação, clique aqui.