CFC estreita relações institucionais com Ministério da Educação

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, o contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, acompanhado do Conselheiro do CFC Haroldo Santos realizaram, nesta quarta-feira (21), em Brasília (DF), uma visita institucional ao secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza. O encontro também contou com o gerente da área internacional do CFC, Ricardo Carvalho.

A reunião teve como objetivo a discussão sobre o curso de Ciências Contábeis no Brasil e os principais desafios do mercado de trabalho nacional e internacional.

Na ocasião, o secretário Wagner, que também é contador, afirmou que, entre outros temas, a participação dos conselhos federais nas discussões sobre a internacionalização das diretrizes curriculares é imprescindível para a melhoria no processo de formação do profissional, além da ampliação de oportunidades na oferta de empregos. Para ele, a área de ciências contábeis é essencial ao desenvolvimento das nações. “Tudo o que aprendi em minha vida profissional devo à contabilidade. A maior lição é que o contador não atua apenas com números, mas com pessoas e isso é muito valioso”.

O vice-presidente Joaquim explicou que a intenção do CFC é buscar o diálogo com as instituições que se coadunam com as áreas de interesse da contabilidade e, nesse sentido, a educação é primordial. “Queremos contribuir para o desenvolvimento da classe contábil brasileira, da sociedade e do País”.