Vice-presidente de Controle Interno do CFC participa de homenagem ao presidente do CRCRJ

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

A vice-presidente de Controle Interno do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Vitória Maria, participou da solenidade de entrega do conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Nehme. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 27, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Para Vitória Maria, a indicação do contador Samir Nehme para receber as medalhas Pedro Ernesto é um marco de reconhecimento. “Esse é um momento de muita importância. Além disso, é preciso que as entidades de classe andem de mãos dadas, para que possamos conseguir o respeito a essa categoria tão essencial para o andamento do nosso país. Precisamos formar cidadãos, para que possamos formar políticas públicas”, disse.

A entrega da condecoração foi idealizada por iniciativa da vereadora da Casa, Rosa Fernandes, que, em tribuna, agradeceu ao homenageado do dia, pelo olhar social que tem à frente do CRCRJ. “Você é uma pessoa que se importa com as causas sociais, sempre busca uma forma de fazer mais pela sociedade”, disse Rosa. 

Na oportunidade, também estiveram presentes a chefe de gabinete do CRCRJ, Juliana Miranda; a presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro, Lígia Maria Vieira; a gerente de relações da Jucéia Barbosa Contabilidade, Patrícia dos Santos Daniel; o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Tavares Romay; a diretora do Sindicato dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Ana Maria da Silva; além de autoridades ligadas à Contabilidade, deputados e familiares do homenageado.

Durante o evento, os participantes discursaram em agradecimento à relevância e ao empenho do contador Samir Nehme em prol da sociedade e, em especial, à história de dedicação e ao trabalho desenvolvido no Sistema CFC/CRCs desde o ano de 2014. 

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada por meio da Resolução n.º 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro presta a quem se destaca na sociedade brasileira ou internacional.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.