Revista Brasileira de Contabilidade terá destaque especial no 5º ENJLC

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) vai ganhar um espaço especial no estande do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na Feira de Negócios do 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC). O evento acontece nos dias 20 e 21, no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro/RJ, e promete ser um dos maiores da história das Ciências Contábeis.

No espaço, os participantes do 5º ENJLC poderão ver, em primeira mão, a edição especial da RBC, que tem como tema “Educação Financeira e Contabilidade: Perspectivas e Avanços”. O lançamento do exemplar faz parte da programação do encontro. No mesmo local, também será possível conhecer mais sobre a revista, a sua história e as regras para envio de artigos.

A edição especial da revista aborda a Educação Financeira focada nos seguintes temas de análise: Alfabetização Financeira; Finanças Pessoais; Consumo Consciente; Mercado Financeiro; as Organizações; a Lei do Superendividado; os Impactos da Pandemia; Finanças Comportamentais; Educação Fiscal e Cooperativismo; e Políticas Públicas em Educação Financeira.

Sobre a RBC

Fundada em 1912, a RBC é a mais antiga revista técnica em contabilidade em edição no país. A publicação tem por objetivo valorizar o conhecimento acadêmico produzido por estudantes, professores e pesquisadores de Ciências Contábeis. As edições são bimestrais e garantem que os profissionais da contabilidade tenham acesso às mais completas e atualizadas informações científicas e técnicas do mundo contábil.

Para ler outras edições da RBC, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.