Reunião Plenária do Conselho Federal de Contabilidade retoma atividade presencial

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A retomada das reuniões presenciais do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está sendo marcada pela realização da Milésima Septuagésima Reunião Plenária Ordinária do CFC. Na abertura, ocorrida na manhã de hoje (19), o presidente Zulmir Breda falou aos presentes sobre a satisfação de estar de volta à sede da instituição e dos fatos que motivaram a iniciativa. 

“Passados mais de 18 meses desde a paralisação das nossas atividades presenciais, estamos retornando nossas reuniões presenciais. Fizemos isso porque efetuamos uma pesquisa, mês passado, e constatamos que, de fato, a ampla maioria, mais de 80% dos conselheiros manifestaram o desejo de voltar às atividades presenciais”, explicou.

Zulmir ressaltou ainda que a decisão foi baseada também na capacidade do CFC de atender aos protocolos de segurança sanitária, além da condição de saúde dos participantes. “Então, baseado nessa pesquisa decidimos retomar as atividades presenciais no CFC, pelo menos no que diz respeito às reuniões regimentais, as reuniões de Câmaras, reuniões do Conselho Diretor e à própria Plenária.”, afirmou.

A reunião segue na tarde de hoje com o cumprimento da pauta de deliberações.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.