Próxima edição dos Diálogos Contábeis abordará a DCTFWeb e a EFD-Reinf

Por Luis Fernando Souza / Estagiário sob supervisão

A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb) e a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) serão tema do Diálogos Contábeis que irá acontecer na próxima sexta (23), às 14h. O evento terá como apresentadora a contadora Angela Andrade Dantas Mendonça, conselheira do CFC e empresária contábil. Já o palestrante será o auditor fiscal e integrante das equipes de desenvolvimento do eSocial, da EFD-Reinf e da DCTFWeb, Claudio Maia.

As empresas do grupo 4 do eSocial (entes públicos e organizações internacionais) iniciaram sua obrigatoriedade de entrega no mês de setembro. Diante disso, a live servirá como uma forma de prestar esclarecimentos acerca do assunto.

O evento ocorrerá de forma on-line, pela plataforma Zoom, exclusivamente para inscritos, e terá como público-alvo contadores e demais interessados. O encontro também será transmitido pelo canal do CFC no YouTube, para o público em geral.

O projeto Diálogos Contábeis tem o objetivo de trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional de contabilidade.

Para participar, clique aqui e faça a inscrição.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.