Próxima edição do Diálogos Contábeis traz orientações aos órgãos públicos sobre o eSocial

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

“eSocial para órgãos públicos” será o tema da próxima edição do Diálogos Contábeis. O cronograma de implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial) está em curso. Dessa forma, o evento é uma oportunidade para o público esclarecer dúvidas e entender mais o sistema. O encontro acontece na modalidade virtual, no dia 30 de setembro (quinta-feira), às 9h, com transmissão pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube. Para os inscritos, o encontro estará disponível pela plataforma Zoom.

Os palestrantes da 7ª edição do Diálogos Contábeis serão o auditor da Receita Federal do Brasil (RFB), Alex Assis de Mendonça, a coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias do Ministério do Trabalho e Previdência, Laura Schwerz, e o coordenador de Gerenciamento e Estruturação de Cadastros do Ministério do Trabalho e Previdência, Thomas Costa. Já o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e integrante da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, será o debatedor do evento. A moderação ficará a cargo do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

O Diálogos Contábeis tem o objetivo de trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.