Natal recebe a 14ª edição do Projeto Abraçando o Controle Social

O evento, que acontece no dia 21 de agosto, é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e conta com o apoio do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte
Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Debater a importância do controle social para a melhoria da gestão pública e dos serviços que são prestados à população. Esses são os objetivos da 14ª edição do projeto Abraçando o Controle Social que acontece no próximo dia 21 de agosto, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

O evento, que contará com representantes da Ouvidoria Geral da União, do Tribunal de Contas do estado, do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, Luzenilson Moreira; da vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Lucilene Florêncio Viana, entre outras personalidades, busca conscientizar os profissionais da contabilidade e gestores de organizações governamentais sobre a importância dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo Governo Federal.

Serão expostos temas como boas práticas na gestão pública, o papel das ouvidorias como instrumento de proteção aos usuários, a evolução do controle social no Brasil, corrupção, reforma tributária e o papel do profissional da contabilidade nesse contexto.

O projeto Abraçando o Controle Social é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon),  Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); Controladoria-Geral da União (CGU); e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No estado, o evento conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Natal  (CRCRN), do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).

Serviço

Projeto Abraçando o Controle Social em Natal

Data: 21 de agosto de 2019
Hora: 8h30 às 12h30Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN)
Inscrições:  gratuita e pode ser efetuada no link www.cfc.org.br/eventos

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.