Internacional: ISSB abre consulta para aumentar a aplicabilidade internacional das Normas Sasb

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) abriu consulta referente à metodologia proposta para melhorar a aplicabilidade internacional das normas do Sustainability Accounting Standards Board (Sasb, na sigla em inglês). A consulta está aberta para comentários, preferencialmente por pesquisa online, até 9 de agosto de 2023.

Com isso, o ISSB espera revisar as métricas dentro das Normas Sasb, com base nos resultados da consulta, antes que a IFRS S1 entre em vigor, em janeiro de 2024. Para isso, a consulta abrangerá cerca de 20% do subconjunto das métricas incluídas nas Normas Sasb, que incorporam referências a leis e regulamentos jurisdicionais específicos. A revisão dessas referências ajudará a melhorar a aplicabilidade internacional e remover o viés regional.

As Normas Sasb servem como uma importante fonte de orientação no padrão de requisitos gerais do ISSB (IFRS S1), ajudando as empresas a identificar riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e fornecer divulgações apropriadas além do clima (tema que é abordado pela IFRS S2).

Mais informações sobre a consulta para aumentar a aplicabilidade internacional das Normas SASB podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.