Internacional: ISSB abre chamada de candidatos para a composição do Grupo de Implementação de Transição sobre as IFRS S1 e IFRS S2

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) abriu chamada de candidatos para a composição do Grupo de Implementação de Transição sobre as IFRS S1 e IFRS S2 (TIG). Os interessados terão até o dia 30 de junho de 2023 para se inscreverem. Para isso, os candidatos deverão enviar currículo e carta de apresentação resumidos para o endereço eletrônico ISSB_TIG@ifrs.org.


Para concorrer à chamada, os candidatos devem ter fluência em inglês e experiência na implementação e no trabalho com outras normas ou estruturas relacionadas à sustentabilidade para usuários de relatórios financeiros de uso geral.

O Grupo de Implementação de Transição (TIG, na sigla em inglês) sobre as IFRS S1 e IFRS S2 foi criado com o objetivo de atuar como um fórum público para a discussão de questões de implementação. O TIG terá uma vida útil limitada durante o período de transição para os novos requisitos.

As questões discutidas pelo grupo devem atender aos seguintes critérios: estarem relacionadas ou surgir da IFRS S1 e/ou da IFRS S2; resultarem em possível diversidade na prática; e serem abrangentes, ou seja, relevantes para um amplo grupo de partes interessadas. O grupo não emitirá qualquer orientação.

Mais informações sobre a chamada de candidatos para a composição do Grupo de Implementação de Transição (TIG) sobre as IFRS S1 e IFRS S2 podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.