Inscrições do Exame de Suficiência se encerram amanhã

Por Luis Fernando Souza / Estagiário sob supervisão

O prazo de inscrição para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se encerra amanhã, quinta-feira (11), às 16 horas (horário de Brasília). O procedimento pode ser efetuado, exclusivamente, pela internet no site da Consulplan.  No total, foram 31 dias de prazo para os candidatos realizarem a inscrição.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ser bacharel ou estudantes do último ano do curso de Ciências Contábeis, sendo também necessário o pagamento da taxa de R$70,00. O boleto bancário deverá ser pago em qualquer banco até a data de vencimento constante no documento (12 de agosto).  

O exame vai ser aplicado no dia 18 de setembro das 10h às 14h (horário de Brasília) e será constituído de prova objetiva de múltipla escolha. No formato totalmente presencial, a prova será realizada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal/DF.  A aprovação no Exame de Suficiência constitui-se em um pré-requisito para a obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Para realizar a sua inscrição, clique aqui

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.