Ifac está com vagas de trabalho abertas na América do Norte

Por Larissa de Araújo Domingos / Estagiária sob supervisão

A Internacional Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) está oferecendo diversas vagas de trabalho, entre elas uma para o cargo de gerência de Desenvolvimento de Normas e Projetos Técnicos. O trabalho será realizado no International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB, na sigla em inglês), em Toronto, Canadá.

Entre os pré-requisitos exigidos, estão a capacidade de gestão de projetos e de trabalho em grupo; relacionamento com lideranças da profissão contábil e com funcionários superiores de outras organizações, particularmente governamentais; aptidão para trabalhar com diversas culturas; e conhecimentos na área de informática.

As atividades envolvem conduzir pesquisas de projetos, incluindo a ligação com os organismos nacionais de normatização e os órgãos membros e associados da Ifac em todo o mundo; desenvolver documentos de agenda, incluindo documentos de consulta, minutas de exposição e propostas de Ipsas, para a consideração do Ipsasb e/ou forças-tarefa ou outros grupos, tais como o Grupo Consultivo Ipsasb; avaliar as respostas aos documentos de consulta e minutas de exposição e incorporar os comentários levantados, com o objetivo de fazer avançar o projeto das Ipsas; assessorar o presidente e as forças-tarefas do Ipsasb;  fazer apresentações sobre as atividades e/ou projetos do Ipsasb em seminários e conferências; e ajudar os seus membros com suas apresentações.

A vaga, normalmente, ainda exige disponibilidade para viagens internacionais, por volta de 15 a 25 dias por ano. O candidato deve possuir domínio no inglês, já que é o idioma oficial a ser utilizada no trabalho. A oportunidade é para uma vaga de emprego temporária, tendo duração de 3 anos, e remuneração total de 150 a 175 mil dólares canadenses (cerca de R$700 mil).

Para saber mais sobre este cargo e sobre os demais oferecidos pela Ifac, acesse aqui.

Fonte: site da Ifac.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.