Iesba realizará webinar sobre confiança pública e confiança em Relatórios e Garantia de Sustentabilidade

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) realizará, no dia 18 de maio de 2022, 9h da manhã (no horário da Costa Leste dos EUA e Canadá) o webinar que discutirá o papel crítico que o cumprimento das normas de ética, incluindo a independência, desempenha para garantir informações de sustentabilidade confiáveis. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo link https://ifac-org.zoom.us/webinar/register/WN_bSviLWyZSeiI_V0Wh4i_zg  e encaminhar perguntas para o endereço eletrônico comunicacoes@ethicsboard.org.

O público terá a oportunidade de ouvir e participar de uma conversa ao vivo com a presidente do Iesba, Gabriela Figueiredo Dias; o presidente do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade do Iesba e diretor Executivo do Conselho de Relatórios Financeiros do Reino Unido, Mark Babington; e um representante da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

Esta será uma oportunidade de ouvir insights sobre a aplicabilidade do Código Internacional de Ética para Contadores Profissionais (incluindo as Normas Internacionais de Independência) para a preparação e apresentação de informações de sustentabilidade e a prestação de garantia.

Entre outros assuntos, os oradores irão partilhar as suas opiniões sobre o cenário em mudança dos relatórios corporativos, incluindo mudanças nas expectativas dos investidores e demandas crescentes por dados de sustentabilidade; as implicações e expectativas éticas quando indivíduos que não sejam contadores profissionais estão envolvidos na produção, divulgação e garantia de informações de sustentabilidade; a superação da questão da deturpação nos relatórios de sustentabilidade (especialmente greenwashing).

O tema da sustentabilidade é destaque na Pesquisa de Estratégia do Iesba, que busca a opinião das partes interessadas sobre as tendências, desenvolvimentos e questões que o Iesba deve considerar ao iniciar o processo de desenvolvimento de sua Estratégia e Plano de Trabalho para 2024-2027. O prazo para comentários da pesquisa de estratégia é 8 de julho de 2022.

Fonte: site do Iesba

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.