Entenda quais são as competências necessárias ao profissional da contabilidade no Circuito Técnico

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

A 19ª edição do Circuito Técnico trará respostas para aqueles que querem estar preparados para o mercado contábil nacional e internacional. O evento virtual, que acontece no dia 25 de abril (segunda-feira), às 15h, terá como tema “Competências essenciais para o profissional da contabilidade”. O encontro será gratuito e transmitido pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube.

O objetivo da iniciativa é apresentar um panorama, em nível internacional, sobre a profissão, discutindo as experiências e as tendências de países como os Estados Unidos e a visão da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) em temas que fundamentam as competências necessárias e essenciais para a contabilidade gerencial.

O assunto será conduzido pelo professor assistente na Universidade de Illinois (EUA), Doutor Gerlando Augusto Sampaio Franco de Lima, tendo também a participação da presidente da Comissão Técnica de Pesquisa Contábil da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Norma Pontet, e da conselheira do CFC, Ticiane Lima dos Santos.

A conselheira do CFC e coordenadora do Circuito Técnico, Palmira Leão de Souza, dará as boas-vindas ao público e fará a abertura do evento.

Sobre o Circuito Técnico

O Circuito Técnico é organizado e conduzido pela Câmara Técnica do CFC e tem o objetivo de levar informações ao contador sobre temas do seu dia a dia de trabalho para que consiga prestar serviços cada vez melhores para a sociedade.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.