Diretores da Associação de Programas de Pós-Graduação discutem parceria com o CFC

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC
Fotos: CésarTadeu

Membros da diretoria da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (Anpcont) participaram, nesta quinta-feira (8), no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de uma reunião com o presidente da entidade, Zulmir Breda. O principal objetivo da visita institucional dos representantes da Associação foi apresentar, ao CFC, algumas propostas da nova diretoria da Anpcont, eleita para o biênio 2020/2021.

Da esq. para a dir.: Aldy Fernandes da Silva, Andréa de Oliveira Gonçalves, Zulmir Breda e José Elias Feres de Almeida

Os professores José Elias Feres de Almeida, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e Andréa de Oliveira Gonçalves, da Universidade de Brasília (UnB) – ambos representando a nova diretoria –, e Aldy Fernandes da Silva, da Fundação Álvares Penteado (Fecap), atual diretor Administrativo-Financeiro da Associação, sugeriram ao presidente do CFC uma aproximação, ainda maior que a já existente, entre a Anpcont e o Conselho Federal de Contabilidade.

A ideia, segundo os professores, é oferecer cursos de capacitação aos profissionais, especialmente com foco em novas tecnologias aplicadas ao exercício da contabilidade, podendo atender também demandas de cursos em assuntos de alta complexidade ou alguma necessidade de estudo para o CFC, uma vez que a Anpcont pode agregar pesquisadores de temas específicos conforme a temática demandada.

O presidente do CFC manifestou interesse na parceria entre as entidades, considerando a necessidade crescente de oferta de cursos, uma vez que o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC vem sendo, constantemente, ampliado. “Um número cada vez maior de profissionais está sendo submetido à obrigatoriedade da atualização profissional, o que é uma condição fundamental para o exercício da atividade contábil”, afirma Zulmir Breda.

Nos próximos meses, deverá ser anunciada uma programação de palestras e workshops voltados para o mercado, priorizando-se temas como novas tecnologias, compliance e governança nas empresas de contabilidade.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.