Diálogos Contábeis: evento esclarece as principais dúvidas sobre a ECF

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

A quinta edição do projeto Diálogos Contábeis terá como tema “ECF: leiaute e perguntas frequentes”. O evento virtual será realizado na próxima quinta-feira (2), às 15h, com transmissão pelo Zoom, para inscritos, e pelo canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube para o público em geral.

A Escrituração Contábil Fiscal (ECF), este ano, deve ser entregue até o dia 30 de setembro. Tradicionalmente, o último dia útil de julho de cada ano é o prazo para a transmissão dessa obrigação acessória. Contudo, em função da pandemia do novo coronavírus, a data foi prorrogada. O Diálogos Contábeis será a oportunidade para contadores e empresários esclareceram as dúvidas sobre o assunto e transmitirem o documento sem erros.

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e supervisor nacional do Sped, ECD e ECF, Jayme Moraes, será o palestrante do encontro virtual e vai responder às principais perguntas do público. A moderação do evento ficará a cargo da vice-presidente de Registro do CFC, contadora Lucélia Lecheta. Já a conselheira do CFC, contadora Angela Dantas, será a debatedora do bate-papo.

O Diálogos Contábeis tem o objetivo trazer representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.

Participe, esclareça as suas dúvidas e envie a ECF de forma correta.

Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.